Quem Somos

A Universidade Internacional da Paz – Unipaz/DF e o Deep Memory Process – DMP/Brasil reunirão estudiosos, cientistas, poetas, psicólogos e amantes do assunto para discutir o Mundo Imaginal com um amplo público, isso pela primeira vez no Brasil.

Convidados – nacionais e internacionais – percorrerão um caminho de estudos e práticas baseados nos textos de Henry Corbin, C.G. Jung, James Hillman, Gaston Bachelard, entre outros autores conhecidos por seu profundo interesse pela psique e pela espiritualidade.

Esta será uma jornada na visão holística e abordagem transdisciplinar da realidade que não exigirá nenhum conhecimento prévio sobre o Mundo Imaginal, a não ser abrir um espaço à sensibilidade no seu coração.

A imaginação e a criatividade serão, neste encontro, percebidas como ferramentas essenciais ao necessário resgate da alma do mundo.

Organizadores

A Unipaz é uma organização sem fins lucrativos que, há 32 anos, realiza projetos de valorização da cultura de paz. Foi fundada por Pierre Weil e colaboradores com bases na visão holística e na abordagem transdisciplinar da realidade. A instituição está presente em 20 cidades, 13 estados e no Distrito Federal. No exterior, possui representações em Portugal, na França, na Bélgica e na Argentina.

Com o trabalho educativo voltado à sustentabilidade, ética e respeito à vida, a Unipaz desenvolve e irradia a utopia realizável pela paz e pelo resgate da consciência da inteireza. Estima-se que mais de 20 mil pessoas já tenham participado de cursos, seminários, workshops e outras atividades. Os ex-aprendizes, hoje, fortalecem a cultura da paz pelo mundo.

 

Deep Memory Process (DMP Brasil) é uma organização que promove formações em terapia de regressão e pesquisa seus surpreendentes efeitos sobre a alma humana. Marco André Schwarzstein estuda as sobreposições dessas técnicas psicoterápicas com as teorias sobre os mundos imaginais e como essas são capazes de trazer aos clientes não só a cura de traumas pessoais, mas também o desenvolvimento da função criativa do cliente.

O Deep Memory Process foi criado por Roger Woolger, psicólogo inglês que buscava a cura das feridas da alma através da regressão, da cura xamânica, do uso das tradições espirituais do budismo tibetano e dos yogas sutras (em itálico) de Patanjali.

 

SOBRE O EVENTO

Obras consagradas e autores renomados da filosofia, psicologia, literatura e teologia terão, pela primeira vez, suas teorias estudadas por centenas de pessoas reunidas em espaço único. O Encontro Imaginal pode vir a ser um  importante primeiro passo para o resgate da alma do mundo.

orgs2
LOCAL DO EVENTO

SWPW Quadra 08, conjunto 02, Área Especial Granja do Ipê, Park Way – Brasília/DF

(61) 3380-2069

(61) 99818-2860

UNIPAZ-DF, DEEP MEMORY PROCESS BRASIL E PICNIK

©2020 I Encontro Imaginal. Todos os Direitos Reservados.